Criatividade e Inovação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Criatividade e Inovação

debater assuntos referentes a disciplina Criatividade e Inovação


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO E CONTROLE NAS ORGANIZAÇÕES - TURMA GESTÃO ESCOLAR FIP - DESAFIO 1

+4
Gledson Rafael
ANA MARIA
LUCIO JUNIOR SILVA
Admin
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Admin

Admin
Admin

A criatividade é imaterial, não mensurável em termos de trocas relativas, enquanto a inovação assume a forma de processos ou produtos. Desse modo, criatividade e inovação nas organizações tornam-se foco privilegiado do controle sobre a força de trabalho. Uma das correntes de pensamento que defendem o estímulo da criatividade e inovação na organização é o management, segundo a qual autonomia e liberdade são bases para a criatividade.

Levando em consideração as afirmações acima terça argumentos sobre a seguinte afirmativa: à medida que aumenta a taxa de inovação, são ampliados à subsunção do capital sobre o trabalho, a alienação dos ditos "executivos" e o acirramento da ética individualista.[/font]
25.05.201722:09:34

https://critividadeeinovacao.directorioforuns.com

LUCIO JUNIOR SILVA



A inovação em busca de conhecimento torna-se necessário para alcançar novas técnicas, descobrir formas e maneiras de se obter resultados. A atenção esta, de que forma será utilizada, para fins de alienação ou não.



Última edição por LUCIO JUNIOR SILVA em Sáb Jun 03, 2017 6:02 pm, editado 2 vez(es)

ANA MARIA



A INOVAÇÃO AUMENTA O CAPITAL INEGAVELMENTE. ISTO É UM FATO. ASSIM É NECESSÁRIO UM CUIDADO PARA QUE A CRIATIVIDADE NÃO SE TORNE SÓ UMA MERCADORIA, MAS SIM ALGO QUE POSSA MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS.

4 CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO E CONTROLE NAS ORGANIZAÇÕES - TURMA GESTÃO ESCOLAR FIP - DESAFIO 1 Empty Criatividade e Inovação Dom maio 28, 2017 8:42 pm

Gledson Rafael



A criatividade pode ser definida como algo positivo na vida das pessoas, em outras palavras é uma nova forma de pensar diante a uma situação. Portanto a criatividade veio ajudar a vida dos mesmos, mas devemos ter cuidado nessa inovação pois, alguns autores afirmam que o intuito da inovação é tentar sensibilizar a vida das pessoas e não é só pra gerar lucro para uma determinada organização seja ela uma empresa ou até mesmo uma instituição privada.

Ticiana Rodrigues



Nós, como indivíduos, somos capazes de ações racionais e temos a possibilidade de criar. Dentro das organizações, a nossa responsabilidade é promover resultados positivos. A inovação, de acordo com o texto, é uma forma de processo ou produto. A utilização desse produto nos dá um leque de oportunidades, que podem ter diversas finalidades para o progresso ou retrocesso da sociedade. Porém, a força de trabalho intelectual vem sendo negociada de tal forma que, se impõe a subordinação e manipulação de ideias, consequentemente a nossa subordinação. Não podemos deixar que a nossa liberdade de criar sofra limitações. Vamos criar e inovar em nossas gestões, por meios responsáveis, sem prejudicar o outro. Algumas vezes, demanda tempo, mas tenhamos confiança em si. Pequenas ações com uma pitada de criatividade a cada dia, já faz a diferença. Essa diferença amplia as possibilidades de ações inovadoras e nesse novo mundo compra-se ou apropria-se das ideias inovadoras para se manter no controle. Então, reflitamos para que a criatividade e inovação não sejam para aprisionar mas para transformar.

karine Souza Costa



Tendo em vista a nossa capacidade de criar novas ideias, as organizações vêm manipulando o trabalhador de forma que ele produza apenas o que eu chamo de "INOVAÇÃO NECESSÁRIA", aquela que servirá para o acúmulo econômico de tais empreendedores. Na maioria das vezes, essa manipulação é tão intensa que acaba por suprimir as ideias do outro, levando os a falta de crença em si mesmos, acreditando que a sua ideia não é válida, ou que ela não é boa o suficiente para seu supervisor, e muitas vezes acaba por desistir de inovar, de criar o diferencial. Infelizmente, nós, seres humanos, possuímos medo do novo, temos medo de criar ideias e de transformar o que já está pronto diante da sociedade, tememos a escandalização dos outros em virtude de nossas ideias. O fato é que esse tipo de comportamento não cabe mais nos dias atuais, principalmente em se tratando de uma gestão escolar. Precisamos nos atentar em relação aos contextos que estamos inseridos e assim buscar, de forma criativa, modificar algo que não esteja à gosto, ou que seja desnecessário, trazendo, dessa forma, a inovação para o nosso cotidiano seja ele escolar, na vida pessoal, acadêmica ou qualquer outra. O importante é que temos que nos reinventar a cada dia, buscando sempre melhorar, assim, não devemos ter medo de ter ideias novas e inovadoras, de colocá-las em prática, temos que nos arriscar na hora certa e no contexto exato.

ELIS FABIA MARIA DE OLIVE



Em seus mais diversos recursos e metodologias, a criatividade, aliada à aprendizagem por descobertas, invençoes ou inovaçoes podem ser aprimoradas na consolidaçao da educaçao e na disposiçao para a mudança em um mundo onde o fluxo de informaçoes é intenso. Como resultado da interaçao entre produto e tecnologia, há cada vez mais um conhecimento coletivo; impactando positivamente os processos de ensino e aprendizagem, este recurso é ainda capaz de colaborar para modificar o comportamento dos alunos perante a educaçao. As pessoas hoje estao mais competitivas pelo mercado de trabalho, impondo-se a criatividade, uma vez que esta ferramenta é conseguida com treino, valorizaçao e nao como lucro financeiro nas organizaçoes.

ANA MARIA



ANA MARIA escreveu:A INOVAÇÃO AUMENTA O CAPITAL INEGAVELMENTE. ISTO É UM FATO. ASSIM É NECESSÁRIO UM CUIDADO PARA QUE A CRIATIVIDADE NÃO SE TORNE SÓ UMA MERCADORIA, MAS SIM ALGO QUE POSSA MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS.


A inovação está hoje no centro de uma necessidade institucional e social. O potencial humano encontra-se como sendo algo a ser cada vez mais pesquisado e valorizado.

ANA MARIA



karine Souza Costa escreveu:Tendo em vista a nossa capacidade de criar novas ideias, as organizações vêm manipulando o trabalhador de forma que ele produza apenas o que eu chamo de "INOVAÇÃO NECESSÁRIA", aquela que servirá para o acúmulo econômico de tais empreendedores. Na maioria das vezes, essa manipulação é tão intensa que acaba por suprimir as ideias do outro, levando os a falta de crença em si mesmos, acreditando que a sua ideia não é válida, ou que ela não é boa o suficiente para seu supervisor, e muitas vezes acaba por desistir de inovar, de criar o diferencial. Infelizmente, nós, seres humanos, possuímos medo do novo, temos medo de criar ideias e de transformar o que já está pronto diante da sociedade, tememos a escandalização dos outros em virtude de nossas ideias. O fato é que esse tipo de comportamento não cabe mais nos dias atuais, principalmente em se tratando de uma gestão escolar. Precisamos nos atentar em relação aos contextos que estamos inseridos e assim buscar, de forma criativa, modificar algo que não esteja à gosto, ou que seja desnecessário, trazendo, dessa forma, a inovação para o nosso cotidiano seja ele escolar, na vida pessoal, acadêmica ou qualquer outra. O importante é que temos que nos reinventar a cada dia, buscando sempre melhorar, assim, não devemos ter medo de ter ideias novas e inovadoras, de colocá-las em prática, temos que nos arriscar na hora certa e no contexto exato.


Karine. Achei muito adequada a sua colocação do termo "INOVAÇÃO NECESSÁRIA". Realmente a inovação na Educação não é mais algo só pretendido. É necessário e urgente.

10 CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO E CONTROLE NAS ORGANIZAÇÕES - TURMA GESTÃO ESCOLAR FIP - DESAFIO 1 Empty criatividade Sex Jun 09, 2017 10:29 pm

MaLugestão



A criatividade é um bem comum a todos os seres humanos,a mesma serve a nós seres pensantes para facilitar e inovar sobre algo ou alguma coisa existente ou inexistente. cabe a nós usa-la para o bem maior; no entanto é claro que nem sempre a mesma é usada para esse fim. existe pela história da humanidade diversos exemplos de como usa-la para o bem e como usa-la para o mal. hoje em dia certamente vemos ela sendo usada para o controle da maioria das pessoas. porém prefiro ser otimista, não uma otimista ingenua como diria Paulo Freire, mas uma otimista que acredita que a criatividade esta sendo mais usada para o bem, pois todos os dias bilhões de pessoas usam sua criatividade afim de melhorar e criar algo de bom, que não seja necessariamente divulgada mundialmente. Very Happy Very Happy

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos